quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O fascínio pelas árvores


Nunca entendi muito bem, nem procurei entender, o fascínio que árvores e flores exercem sobre mim. Provavelmente devem existir explicações psicológicas, parapsicológicas, ideológicas, neurológicas ou que seja para isso.
Eu simplesmente acho árvores e flores coisas lindas que a natureza nos permite contemplar. Aí vão alguns exemplares de árvores que fotografei pela vida.


Esse aí eu esqueci onde foi...


Itacaré


O famoso cajueiro de Natal


Porto Seguro


Porto Seguro


Tiradentes

Estrada para Diamantina

4 comentários:

  1. que bom encontrar alguém que ama as árvores tanto quanto eu. Meu projeto, infelizmente adiado, é sair fotografando ipês por toda Bh e também MG. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Luiza Inácio...aqui em Brasília há lindos ipés também...quem sabe um dia a sua máquina não queria nos visitar?!!!!
    ***
    Eu gosto de pintar casarios, folhas e....ÁRVORES!!!
    Acho que árvores está no inconsciente coletivo....Ou não? Mas em todas as mitologias tem árvores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo, também 'amo' árvores e portanto, compartilho e entendo perfeitamente essa sua paixão. Coloque mais fotos de árvores aqui, será sempre uma agradável visão.
    Árvores são um descanso para os olhos e o coração (ainda mais nesses tempos pavorosos).

    um abraço
    Ana Claudia

    ResponderExcluir