domingo, 1 de setembro de 2013

Está com cheiro de guerra no ar?

Lá vamos nós outra vez... é triste ver um governo supostamente democrata, como o do Obama, meter-se em guerras por motivos inconfessáveis, na mesma região em que o Bush atolou suas tropas (Afeganistão e Iraque). E vamos ter mais uma guerrinha de computador, com riscos verdes e vermelhos riscando os céus de Damasco, para atingir alvos necessários e - infelizmente! - como acontece nessas ocasiões, atingindo casas, hospitais, escolas... mas fazer o quê, não é? quem mandou os sírios construírem casas, hospitais e escolas no rumo dos mísseis?
Alguns artigos podem clarear a situação, bem mais do que os mísseis clareiam os céus do Oriente Médio.


Às vésperas de uma guerra obscena
Aliados a monarquias medievais, EUA querem ampliar seu poder no Oriente Médio: eis o real motivo da escalada contra Damasco. Por Tarik Ali (Outras Palavras)
 http://outraspalavras.net/capa/as-vesperas-de-uma-guerra-obscena/
Quem usou as armas químicas
Ao governo sírio, não interessava fazê-lo. À oposição, que inclui Al Qaeda, certamente sim. Mas outras razões mobilizam Washington. Por Phyllis Bennis e David Wildman 
(Outras Palavras)
 

Socialistas franceses querem ir à guerra com Obama 

O presidente francês, François Hollande, se alinhou à estratégia norte-americana e se prepara para participar com Washington na provável ação militar contra o regime sírio de Bachar Al-Assad, em represália contra a suposta utilização de armas químicas em um ataque lançado dia 21 de agosto contra as posições dos rebeldes nos arredores de Damasco. Por Eduardo Febbro, de Paris. 

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22610


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário