sábado, 14 de setembro de 2013

Leituras para o fim de semana e um colóquio

Um especial sobre os 40 anos do golpe contra Allende,  no Chile:

http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?home_id=155&alterarHomeAtual=1

Tumor neandertal

Uma costela de mais de 120 mil anos encontrada na Croácia é o registro mais antigo de uma doença que perdura até os dias atuais. O achado, tema da coluna de Alexander Kellner, mostra que um tipo raro de tumor benigno nos ossos já estava presente no homem de Neandertal. 


Neonicotinoides: que são e como podem afetar você
Aprovados apressadamente (inclusive no Brasil), novos agrotóxicos são devastadores para abelhas – mas podem contaminar milhares de outras espécies e a água que bebemos. Por George Monbiot, com tradução de Inês Castilho (Outras Palavras)
Rumo a uma nova crise financeira?
Dois textos sugerem: eleições brasileiras de 2014 poderão ocorrer em meio a graves turbulências; e medidas adotadas até agora pelo governo tornam país mais vulnerável. Por Antonio Martins (Blog)
Mensalão”: as razões para novo julgamento
O que são os "embargos infringentes", que STF pode aceitar. Por que decisão corrigiria injustiça e reabriria debate indispensável. Por Raimundo Pereira, no Retrato do Brasil (Outras Mídias)

A lógica pré-histórica da velha mídia
Um paralelo revela: jornais e TVs brasileiros reagem às publicações independentes como os gângsters do cinema norte-americano, antes de Hollywood. Por Luis Nassif, em seu blog (Outras Mídias)
 
 *****************************************************



Estão abertas as inscrições no III Colóquio Nacional História Cultural e Sensibilidades que ocorrerá de 18 a 22/11/2013 na UFRN-Caicó. Teremos 5 palestras, 4 mesas redondas, 11 simpósios temáticos e exibição de 16 documentários. Os trabalhos apresentados em STs serão publicados nos Anais (com ISBN). Participe!
Maiores informações no site do evento: 2013.cnhcs.com.br
                                                                              
Abçs
Prof. Dr. Lourival Andrade Júnior
Coordenador do III CNHCS
UFRN-CERES-DHC
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário