quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Transgênicos? Tô fora!




O MUNDO DE ACORDO COM A MONSANTO
Roundup, inseticida usado em todo mundo por mais de 30 anos, retira a afirmação “Biodegradável” de seu rótulo.
Documentário: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2008/05/01/this-company-may-be-the-biggest-threat-to-your-future-health.aspx?source=nl)

Dia 11 de março de 2008 a televisão francesa apresentou um bombástico documentário, uma produção franco-canadense que a maioria de americanos nunca verão. Nele a diretora Marie-Monique Robin explica como a gigantesca Monsanto Biotech ameaça destruir a biodiversidade agrícola que serviu a humanidade por milhares de anos.
Por milênios, os fazendeiros conservaram sementes da estação a estação. Mas quando a Monsanto desenvolveu as sementes geneticamente modificadas que resistiriam a seu próprio herbicida, o famoso Roundup, a multinacional norte-americana patenteou as sementes. Em toda sua história, o escritório de patentes e marcas registradas dos EUA se recusou a conceder patentes nas sementes, entendendo-as como forma de vida e com variáveis demais para ser patenteadas. Mas, em 1980, a corte suprema dos EUA permitiu patentes da semente em uma decisão apertada (5 a 4 votos), abrindo portas para um punhado dos corporações tomarem o controle da cadeia alimentar em todo o mundo.
Desde os anos 80, a Monsanto tem sido a líder mundial na modificação genética das sementes e ganhou 674 patentes da biotecnologia, mais do que todas as outras companhias. Os fazendeiros que compram sementes Monsanto têm que assinar um acordo comprometendo-se a não conservar as sementes produzidas após cada colheita para o replantio, ou mesmo vende-las para outros fazendeiros. Isto significa que os fazendeiros devem comprar sementes novas a cada ano.
A Monsanto pressiona fazendeiros e cooperativas, negociantes de sementes e qualquer um que seja suspeito de transgredir seus direitos sobre as sementes geneticamente modificadas. Para fazer isto, a Monsanto mantém um exército oculto de investigadores e agentes para recolher informações sobre o cultivo e as atividades dos agricultores. Secretamente, gravam e fotografam fazendeiros, proprietários de lojas, e cooperativas, infiltram-se reuniões da comunidade rural. Alguns agentes da Monsanto fingem ser topógrafos; outros confrontam fazendeiros em sua terra e pressiona-os a permitir o acesso da Monsanto a seus registros confidenciais. Os fazendeiros os chamam de “a polícia da semente”, “agentes da Gestapo” e “mafiosos” para descrever suas táticas. Fonte: Vanity Fair maio 2008
Livre tradução e ilustrações do Image Google por Dhan. Fonte: Dr. Mercola (USA) http://www.mercola.com/
Comentários do Dr. Mercola:
“A Monsanto, era uma velha e simples (*ver nota 1 da tradução) empresa química antes da re-estruturação depois da qual passou a ser uma companhia ocupada com as “ciências da vida”. Passou a usar a tecnologia biológica para alterar geneticamente as colheitas, e hoje é uma das maiores ameaças à humanidade e ao planeta. Ela tem capacidade e estrutura para, simplesmente, destruir a biodiversidade natural e a cadeia alimentar do mundo apenas para seu próprio lucro.
Complicando esse quadro, Monsanto está profundamente ligada à industria farmacêutica. A Pharmacia Corporation foi criada em abril 2000 com a fusão de Pharmacia & Upjohn com a Monsanto. Poucas pessoas sabem da conexão entre colheitas de GMO (Organismo Geneticamente Modificado) e mercado de medicamentos.
Eu acredito que a questão dos GMOs é um dos desafios mais significativos para a saúde no futuro. E a indústria de medicamentos tem como paradigma tradicional o foco no tratamento caro, mas superficial, dos sintomas das doenças. Desta forma, amigos, uma pessoa começa doente e fica mais doente, cada vez mais e sempre dependente do “self-service” de remédios caríssimos para aliviar apenas os sintomas. Nesse ciclo, não há como fugir destes dois desastres para a saúde onde um está alimentando os lucros do outro. O quadro geral é, certamente, desolador.
Amigos, é hora de dizer apenas NÃO à esta loucura e à falta de ética.
Deixe seus candidatos saberem sua opinião sobre os GMOs; encaminhe ao seu supermercado local sugestão para a oferta nas prateleiras de alimentos orgânicos; rejeite tudo que contenha produtos GMO. Isso significa a abstenção de alimentos processados trocando-os por aqueles orgânicos, de produção local e preparados por você em sua casa. (...)
Os alimentos transgênicos são responsáveis por novas e terríveis doenças?
Alguém já ouviu falar da “Doença de Morgellon”?
Até fevereiro de 2007, foram relatados no website da fundação Morgellon mais de 10.000 relatórios desta doença mistérios, ou seja, muito mais que os 2.000 relatórios de fevereiro de 2006.
Os relatórios vêm de 15 nações, incluindo Canadá, o Reino Unido, Austrália e os Países Baixos, assim como todos os 50 estados de EUA onde a maioria dos relatórios são dos estados Texas, Califórnia e Flórida.
As pessoas com doença de Morgellon descrevem-na como uma sensação de insetos ou parasitas “andando” sob a pele, acompanhada de lesões medindo alguns centímetros. Abertas, elas expõem estranhas fibras de coloração azul, preta ou branca e que curam muito lentamente. A fibra se parece com plástico modelável e pode ser tão fina quanto o fio de uma teia de aranha mas, contudo, forte o bastante para dilatar a pele e provocar, ao ser retirada, uma dor parecida com a extração de uma bala do corpo.
O CDC (Centers for Disease Control and Prevention, Canadá e USA), raramente lento em dar respostas à população, informava que estes sintomas poderiam, somente, serem descritos como uma manifestação nova. Finalmente, no site da instituição, fazem uma referência sobre o fenômeno chamando-o de uma “dermatopatia inexplicada”. Em agosto em 200, após um ano de observações, foram liberados $300.000 para investigar a doença.
O site do CDC (*ver nota 2 da tradução) lista, ainda, mais sintomas adicionais incluindo fatiga, confusão mental, a perda de memória a curto prazo, a dor constante, mudanças na visão, e deficiência orgânica social, incluindo o suicídio.
De acordo com um artigo do Natural News, publicado na semana passada, a doença de Morgellon pode ser ligada ao alimento geneticamente modificado.
Quando o CDC enfim, moveu-se, uma equipe de investigação ligada à universidade de Oklahoma / Dr. Randy Wymore, estudou algumas das fibras enviadas por vítimas de Morgellons e observou que as fibras de diferentes pacientes de diversos países, eram notavelmente similares entre elas, contudo não combinam com nenhuma das fibras comuns no meio ambiente.
Vitaly Scitovsky, professor da bioquímica e biologia de pilha na universidade rochoso do ribeiro em New York, descobriu que as fibras contêm a substancia Agrobacterium, um gênero das bactérias gram-negativas capazes de transformar geneticamente, não somente plantas, mas igualmente outras espécies eucarióticas, incluindo células humanas.
Estaremos agora no limiar do maior desastre alimentar que temíamos desde o início das pesquisas transgênicas?
A informação é poder. Passe adiante!


Fonte: http://transnet.ning.com/profiles/blogs/2018942:BlogPost:8538 

Nenhum comentário:

Postar um comentário