segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Novidades nas livrarias

A Editora Contexto apresenta dois importantes lançamentos.
História Moderna é uma síntese do período, ideal para estudantes e estudiosos. Obra recheada de mapas e ilustrações, além de documentos históricos e filosóficos saborosos.
O Mundo, considerado por Eric Hobsbawm "um evento intelectual de peso", é um guia – compacto, portátil e com linguagem acessível – para entender o mundo após a supremacia do Ocidente e após a globalização.
Duas obras necessárias em sua biblioteca pessoal, aproveite!
 




 
   
À História Moderna associa-se, de forma quase automática, o Renascimento e as grandes navegações. Feitos épicos, obras que atravessaram séculos e configurações do mundo – com a unificação de pontos longínquos da Europa – marcaram o período. Tradicionalmente, as datas limites do período são a tomada de Constantinopla pelos turcos, em 29 de maio de 1453, dando fim à Idade Média, e a deflagração da Revolução Francesa, em 14 de julho de 1789, quando começa a História Contemporânea.
O tempo histórico, porém, não coincide com aquele do calendário. Dessa forma, o historiador Paulo Miceli, especialista na área, nos apresenta uma narrativa dos principais acontecimentos que fazem parte da Idade Moderna, mas que atravessaram os limites mais rígidos dessas datas e até de fronteiras. O autor nos transporta aos tempos em que o mundo se ampliava, mas, por outro lado, uma correspondência poderia demorar meses e até anos para chegar ao seu destino.
Utilizando-se de mapas e ilustrações, além de documentos históricos e filosóficos saborosos, o autor reúne em História Moderna os aspectos mais relevantes que caracterizam o período.
   
    Nº de Páginas: 160
Formato: 16 x 23
ISBN:
978-85-7244-820-8

   







Como anda o mundo no século XXI agora que a centralidade do Ocidente já não é mais dada como certa? Como é que as sociedades e culturas atuais, bem como suas respectivas interconexões, formaram-se e quais são os impulsos que movem a sociedade humana de hoje? Em suma, como está o nosso planeta neste início da segunda década do século XXI?
Este é o primeiro livro que lida com a sociedade humana como um todo. Trata-se de um guia do mundo – compacto, portátil e com linguagem acessível – para principiantes após a supremacia do Ocidente e após a globalização.
Ele revela a geologia sociocultural do planeta, suas principais civilizações, suas ondas históricas de globalização, seus sistemas de família-sexo-gênero e seus caminhos rumo à modernidade. Acompanha as trajetórias de vida de homens e mulheres de todos os continentes, desde o nascimento e a infância até a idade adulta, o funeral e as perspectivas de vida após a morte. Este livro destina-se a todos aqueles que, embora experientes, mantiveram uma curiosidade de principiante com relação ao mundo; àqueles que não sabem tanto quanto gostariam acerca do planeta e desejam aprender mais.



  Nº de Páginas: 304
Formato: 16 x 23
ISBN:
978-85-7244-813-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário