O centenário da Primeira Guerra Mundial

Às portas do centenário da I Guerra Mundial (1914-1918) , o britânico The Telegraph está publicando mensalmente a série  Inside the First World War  ('Por dentro da Primeira Guerra Mundial') , em 12 partes , com o objetivo de "explicar o conflito de 1914-1918 e relembrar aqueles que deram suas vidas". Do ponto-de-vista britânico, é claro.  A série traz o conhecimento do IWM (Imperial War Museums) e opiniões dos principais historiadores militares. É possível explorar o conteúdo online (que inclui artigos, galerias de fotos/imagens e 'timelines') , imprimir ou fazer download de cada edição em formato PDF.  Já saíram as 4 partes abaixo:
  Dentro da primeira capa guerra mundial  
Parte 1 - A Europa vai à guerra.  Apresentando a série, uma olhada nos eventos que levaram a um dos conflitos mais mortais da história mundial.
Dentro da primeira parte guerra mundial 2 capa<br /><br />
 
Parte 2 - Batalhas que definiram a guerra.  Um guia para as batalhas que definiram a guerra, com a visão dos principais historiadores militares e autores.
Dentro da primeira parte guerra mundial 3 cover
 Parte 3 - A tragédia do consentimento.  Como poderiam nações inteiras ter comprado tão prontamente a idéia de que a guerra era uma coisa boa? A terceira parte dá uma olhada na propaganda influencial.
  
Parte 4 - Natal em guerra.  A trégua de Natal de 1914 tornou-se um dos eventos mais famosos do conflito, quando os soldados pararam de atirar e começaram a cantar.    *****  Com certeza há e haverá muito material em português; mas quem estuda o tema e se garante no inglês - ou 'se vira' com a tradução automática - pode aproveitar mais esta opção.

Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/o-centenario-da-primeira-guerra-mundial