segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

50 anos de 1964 - um novo livro a respeito



Prezado Ricardo de Moura Faria,

Exatos cinquenta anos atrás o Brasil mergulhou em uma ditadura que iria perdurar por mais de duas décadas. É chegado o momento de fazer um balanço histórico do regime militar.
A Editora Contexto apresenta 1964: História do Regime Militar Brasileiro, de Marcos Napolitano, da USP – um livro obrigatório para quem quer compreender o Brasil. Uma síntese brilhante.
A obra já está disponível, aproveite!

     










Exatos cinquenta anos atrás, o Brasil mergulhou em uma ditadura que iria perdurar por mais de duas décadas. É chegado o momento de fazer um balanço histórico do regime militar. Marcos Napolitano, conhecido historiador da USP, discute neste livro sólido e bem escrito as principais questões desses “anos de chumbo”.
A ditadura durou muito graças ao apoio da sociedade civil, anestesiada pelo “milagre” econômico? Foi Geisel, com a ajuda de Golbery, o pai da abertura, ou foi a sociedade quem derrubou os militares do poder? Como era o dia a dia das pessoas durante o regime militar? Como a cultura aflorou naquele momento? O que aconteceu com a oposição e como ela se reergueu? Qual a reação da sociedade (e do governo) à tortura e ao “desaparecimento” de presos políticos?









Nº de Páginas: 368
Formato: 16 x 23

ISBN:
978-85-7244-826-0



Nenhum comentário:

Postar um comentário