quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"Nervosinho", Aécio pode perder o apoio do DEM

Mas a direita não precisa se preocupar... Joaquim Barbosa está chegando!!!




Aécio Neves, o “nervosinho” cambaleante

Por Altamiro Borges, em seu blog

Em seu artigo na Folha desta segunda-feira (6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou “uma lista resumida de cinco motivos para que o ministro [Guido Mantega] possa entender por que os brasileiros estão ‘nervosinhos’ com a situação da economia”.

Ele só não explicou porque os brasileiros continuam nervosos com a sua cambaleante candidatura, que não sobe nas pesquisas e ainda corre o sério risco de entrar em coma antes do pleito de outubro próximo.

Ele também evitou apresentar uma “listinha” dos graves problemas enfrentados pelo Brasil durante o triste reinado de FHC, seu “guru intelectual”, que deixou a presidência da República em 2003 totalmente desacreditado e odiado pelo povo.

A lista do cambaleante tucano inclui: “fragilidade no superávit primário”, “queda na balança comercial”, “desvalorização da Petrobras”, “recorde na carga tributária” e “PIB em baixa”. Teleguiado pela mídia corporativa, ele parece ter recolhido às pressas as últimas manchetes terroristas dos jornalões e ouvido alguns “especialistas de mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos agiotas financeiros – que lotam as TVs nativas.

Ele não se deu ao trabalho, sequer, de comparar os dados econômicos dos governos Lula/Dilma com os desastres promovidos na gestão de FHC. Em seu excelente blog Tijolaço, o jornalista Fernando Brito já desmontou todas as bravatas e falácias do presidenciável do PSDB (confira aqui).

“Aécio, nervosinho está o senhor. Não dê uma de ‘santinho do pau oco”, ironiza o blogueiro.

De fato, ele deve estar nervoso e até desesperado. Não faltam motivos. Até o PPS, do serviçal Roberto Freire, já abandonou o ninho e decidiu apostar na candidatura dissidente de Eduardo Campos (PSB).
Há boatos de que o DEM também discute romper a antiga aliança com o PSDB. Os demos temem ir direto para o inferno se ficarem abraçados com o cambaleante tucano.

Recentemente, o próprio senador mineiro criticou o pouco empenho do governador paulista Geraldo Alckmin na sua pré-campanha. E o jagunço Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB, já aderiu ao governo de Pernambuco.

A situação de Aécio Neves é dramática. Ao final do seu artigo, ele fala que “as crianças costumam ter amigos imaginários e os petistas cultivam os inimigos imaginários”.

Ele deveria ficar mais atento com os seus amigos e inimigos verdadeiros para não ter uma baita ressaca ainda antes de outubro!

Leia também:
As notícias que Aécio suprime em Minas Gerais

Fonte: http://www.viomundo.com.br/denuncias/nervosinho-aecio-pode-perder-apoio-do-dem.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário