quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa não tem civilidade para presidir o STF

Joaquim Barbosa não tem civilidade para presidir o STF

26 de fevereiro de 2014 | 19:30 Autor: Fernando Brito


Assisti o final da sessão de julgamento dos embargos infringentes no STF.
Independente do entendimento que cada ministro possa ter sobre ter ou não havido o crime de formação de quadrilha, é escandaloso o comportamento grosseiro e intolerante do Ministro Joaquim Barbosa.

Interrompeu a fala de seu colega Luís Roberto Barroso grosseiramente, fez caretas, levantou-se irritado e, pior, acusou Barroso de estar julgando politicamente, não por sua convicção jurídica.

Provocou de todas as formas um bate-boca, do qual Barroso, com impressionante sangue-frio, escapou, sem declinar de suas posições.

O Ministro Dias Tóffoli chegou a sair em sua defesa: ”Deixe ele votar. Vossa Excelência o interrompe só porque ele não concorda com Vossa Excelência”.

Com toda a serenidade, Barroso disse que Barbosa desqualifica como “espúrias” tudo o que não concorda com o que ele próprio diz.

Vou ver se consigo o vídeo. É um documento inacreditável de intolerância.

Triste,, muito triste para quem quer respeitar o mais alto tribunal do Brasil e não transformá-lo num palco de grosserias e exposição política de um comportamento selvagem que, até o final de março, saberemos onde quer chegar.
(Fonte: http://tijolaco.com.br/blhttp://tijolaco.com.br/blog/?p=14639og/?p=14639)

Nenhum comentário:

Postar um comentário