sábado, 8 de fevereiro de 2014

Será que finalmente o mensalão tucano vai ser julgado?

Vejo em diversos blogues um certo alívio por acontecimentos recentes.
Vejamos:
1.O Procurador Geral da República apresenta as Alegações Finais sobre o mensalão tucano, reconhece que a Lista de Furnas é verdadeira (veja o link para a matéria mais abaixo);
2. O Ministro Marco Aurelio Mello declara que vai expor os nomes dos implicados nas propinas do trensalão paulista;
3. A Folha de São Paulo e o Estadão já começam a falar abertamente nos problemas do metrô paulistano e, sem querer querendo, deixam clara a incompetência dos governos tucanos e insinuam que as propinas podem ser, em parte, responsáveis pela situação dramática que se vive na capital.

Ora, pois bem. Como o atual Procurador Geral é novo no cargo, vamos nos eximir de analisar sua postura, aparentemente muito sóbria e isenta. Mas o ministro Marco Aurélio denunciar abertamente nomes do governo tucano (todos ligados a Alckmin, Serra, Kassab) não deixa de ser curioso, face aos últimos votos e pronunciamentos do mesmo.
E o que dizer dos dois jornalões que sempre defenderam com unhas e dentes seus candidatos? Essa mudança de postura me parece bem parecida com aquela das organizações globo que, de repente, não mais que de repente, se deram conta de que agiram mal, muito mal, ao apoiar os governos militares.
E posso estar errado, claro, errar é humano, não é? 
Mas eu vejo coincidências demais nessa história. Agora só falta a Veja e o Jornal Nacional começarem a falar mal do tucanato para eu ter certeza.
De quê? Ora, Aécio não consegue deslanchar, os tucanos não conseguem apresentar um programa alternativo ao do PT, o DEM e o PPS já não contam, são meros figurantes. Eduardo Campos? Nem ele está interessado em ser eleito agora, só quer ficar conhecido para disputar prá valer em 2018.
Entonces... Acredito piamente que ao detonar os tucanos mineiros e paulistas, o STF não estará apenas julgando... estará aplainando o terreno para que "ELE" apareça como o candidato salvador da pátria... A partir de maio teremos os escândalos tucanos comparados aos petistas. E na falta de gente de moral impoluta, o Brasil precisará daquele que já foi descrito como o salvador da pátria. E que vai, humildemente, como é de seu feitio, aceitar o sacrifício de largar as benesses atualmente à sua disposição, para um gesto de sacrifício extremo...
Sabem quem é "ELE", não sabem?
A ver para crer...


Luís Carlos da Silva: Janot “atira” em Azeredo, ricocheteia em Aécio e desmonta armações do tucanato.

Como esta matéria do Viomundo é extensa, cheia de cópias do documento enviado pelo Procurador Geral ao STF, deixo o link para os interessados.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/luis-carlos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário