terça-feira, 25 de março de 2014

Uma boa oferta!

A Editora Contexto apresenta A História do Século XX Pelas Descobertas da Medicina, de Stefan Cunha Ujvari – autor de A História da Humanidade Contada Pelos Vírus e de Pandemias: a humanidade em risco – e Tarso Adoni.
Com uma narrativa instigante, os médicos tratam das descobertas da Medicina em paralelo com a fascinante história da século XX.
Esta obra imperdível já está em pré-venda, aproveite!
     
                         

   
O século XIX trouxe avanços tecnológicos e industriais em diversas áreas. Uma, porém, ficou para trás: a Medicina. Ao redor do planeta, a mortalidade infantil alcançava taxas altíssimas e a expectativa de vida era baixa. Doenças diversas castigavam a população.
Mas o cenário mudou ao longo do século XX. Este livro narra, de forma deliciosa, como médicos e cientistas lançavam mão de criatividade, coragem e raciocínio lógico para tornar os progressos possíveis. Experimentos desumanos, antiéticos, acaso e sorte também contribuíram para descobertas inesperadas e revolucionárias.
Essa novela, em que a mente humana foi uma das únicas ferramentas disponíveis, é contada pelos médicos Stefan Cunha Ujvari e Tarso Adoni em paralelo aos principais acontecimentos do século XX. Duas histórias inseparáveis, já que fatos históricos precipitaram descobertas médicas, e estas também influenciaram os rumos do século.
   
 
Nº de Páginas: 320
Formato: 16 x 23

ISBN:
978-85-7244-839-0




   


Nenhum comentário:

Postar um comentário