quinta-feira, 10 de abril de 2014

Direto de Paris e Crime, Polícia e Justiça no Brasil

A Editora Contexto apresenta dois importantes lançamentos:
Direto de Paris, obra que aborda temas de uma das cidades mais visitadas do mundo: Paris. Para conhecê-la é preciso ir muito além do reconhecimento de seus cartões-postais, é necessário ir ao seu encontro, explorá-la devagar, com curiosidade e carinho. É exatamente isso que o jornalista Milton Blay faz e convida-o(a) a fazer.
Crime, Polícia e Justiça no Brasil, uma obra pioneira que sistematiza os avanços que os estudos sobre violência alcançaram. Especialistas em diversas áreas se unem no esforço de pensar soluções para questões contemporâneas e oferecem um panorama abrangente e fundamental para estudiosos e estudantes da área de Direito e Ciências Sociais, bem como para demais pesquisadores e, particularmente, para responsáveis por políticas públicas em todo o Brasil.
Os livros já estão disponíveis. Aproveite!

 

Fascinante e magnética, Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Mas para conhecê-la é preciso ir muito além do reconhecimento de seus cartões-postais, é necessário ir ao seu encontro, explorá-la devagar, com curiosidade e carinho. É exatamente isso que faz o jornalista Milton Blay desde 1978, quando se mudou para Paris e passou a nos revelar a cidade e os principais acontecimentos em torno da França. Talvez detentor da mais longa carreira de correspondente internacional do jornalismo radiofônico brasileiro, Blay nos conta sua chegada, as maiores dificuldades, o dia a dia e algumas coberturas e encontros inusitados, como com Orson Welles, em torno de uma salade de boeuf no centenário bistrô Benoit; com um Chagall falador e nostálgico; com o aiatolá Khomeini, prometendo a jihad, guerra santa islâmica; e com o general francês Aussaresses, que ensinou os nossos militares a torturar. Imperdível para todos que apreciam uma crônica cativante, a Cidade Luz e, claro, o jornalismo bem-feito.

  Nº de Páginas: 224
Formato: 16 x 23
ISBN:
978-85-7244-835-2
Data: 15/04


   
 
Violência e segurança pública são temas que frequentam manchetes de jornais e revistas, noticiários de TV e conversas de elevador. A criminalidade está na pauta da sociedade brasileira, muitas vezes em primeiro lugar. Entretanto, até agora, não havia um livro que sistematizasse os avanços que os estudos sobre violência alcançaram. Daí o papel pioneiro desta obra. Especialistas em diversas áreas – Ciências Sociais e Direito, principalmente, mas também História, Geografia, Economia, Administração Pública, Psicologia, Engenharia e Medicina – se unem no esforço de pensar soluções para as questões contemporâneas. Os 60 capítulos oferecem um panorama abrangente e fundamental para estudiosos e estudantes da área de Direito e Ciências Sociais, bem como para demais pesquisadores e, particularmente, para responsáveis por políticas públicas em todo o Brasil.

  Nº de Páginas: 640
Formato: 16 x 23
ISBN:
978-85-7244-744-7




Nenhum comentário:

Postar um comentário