terça-feira, 15 de julho de 2014

Os Iranianos

Em Os Iranianos, o jornalista Samy Adghirni, correspondente da Folha de S. Paulo em Teerã, percorre os contrastes políticos, geográficos, gastronômicos, esportivos, culturais e econômicos do Irã, para revelar ao leitor brasileiro quem realmente são os iranianos.

A obra já está em pré-venda, aproveite!

     
   
“Muitos iranianos acreditam que sua civilização entrou em decadência a partir da invasão islâmica do século VII, que impôs a cultura árabe em detrimento da cultura persa”. Revelações como essa mostram facetas surpreendentes de uma nação muito contestada e pouco conhecida no Ocidente.
Na antiga Pérsia convivem tradição e modernidade, burocracia e mudanças aceleradas, mulheres com túnicas negras e calças jeans (como se vê na capa deste livro). Trata-se de uma nação que no século XX conheceu forte influência ocidental – nos tempos do xá Reza Pahlavi – e uma revolução islâmica, liderada pelos aiatolás.
Os iranianos mantêm os mercados de rua tradicionais, onde se vendem os famosos tapetes persas, mas não deixam de construir shoppings luxuosos à moda ocidental; é a nação daqueles que pregam o ódio ao Ocidente, mas que assistem também a uma invasão cultural vinda deste lado do mundo.



 
Nº de Páginas: 224
Formato: 16 x 23

ISBN:
978-85-7244-864-2
Data: 23/07




Nenhum comentário:

Postar um comentário