terça-feira, 12 de agosto de 2014

Semana História e Memória: 0s 50 anos do golpe civil-militar de 1964





Semana História e Memória conta com exposição, exibição de filmes e palestras

O Departamento de Geografia e História do CEFET-MG realiza, de 18 a 22 de agosto, a “Semana História e Memória: os 50 anos do golpe civil-militar de 1964 e a resistência popular”.
O objetivo do evento é rememorar os 50 anos do golpe civil-militar, os longos anos da ditadura e a luta da resistência, permitindo aos alunos e a toda comunidade, acesso a informações e discussões sobre esse período. Para a semana, estão programadas uma exposição de arte, exibição de filmes e palestras.

Resistir é preciso
Um dos destaques do evento é a remontagem da exposição “Resistir é preciso”, de 18 de agosto a 10 de setembro. Depois de ser apresentada no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, parte da mostra ocupará o hall de entrada e o hall do restaurante do Câmpus I. A montagem foi idealizada e produzida pela Fundação Vladimir Herzog, de São Paulo. No CEFET-MG serão expostos os painéis da “linha do tempo” que compunham a exposição original.
A Semana História e Memória conta ainda com um cine-debate, em que serão exibidos filmes e documentários comentados por professores do CEFET-MG, e uma série de palestras, para refletir e aprofundar os conhecimentos sobre a temática. A programação encerra com o “Festival Cover”, uma confraternização à moda dos antigos festivais.
O evento é uma parceria da Coordenação de História com o Departamento de Linguagem e Tecnologia (DELTEC), a Coordenação Geral de Relações Étnico-raciais, Inclusão e Diversidade (CGRID) e a Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT).
Serviço

1. Exposição “Resistir é preciso”
Quando: De 18/08 a 10/09
Onde: hall de entrada do Câmpus I e hall do restaurante

2. Cine-debate
Quando: De 18/08 a 22/08
Onde: Auditório do Câmpus I

3. Palestras
Quando: De 18/08 a 21/08
Onde: Auditório do Câmpus I

Confira a programação completa: http://www.cefetmg.br/galerias/arquivos_download/ascom/programacao-Historia-e-memoria.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário