sábado, 20 de junho de 2015

O PT é o “ceguinho republicano”, mas Lula vê o obvio: ele é o próximo alvo de Moro

Por Fernando Brito

Da Folha de hoje:
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.”
Ainda bem que o Lula está vendo o obvio, como até este blog, que só tem um tiquinho mais de visão que o Cego Aderaldo, enxerga há meses e, ontem mesmo reafirmou: o alvo é Lula, porque Lula é o grande prêmio de um processo que é, embora haja ladroagem de gente que teve alta posição na Petrobras, conduzido de forma descaradamente política.
E – perdão pela grosseria da palavra – os babacas do PT não percebem que se montou uma “República do Galeão”, como em 1954, com o Dr. Moro, o MP local e a Polícia Federal desempenham o papel dos coronéis udenistas de 60 anos atrás.
De lá, só se sai se “cooperar”, incriminando o “chefe”. E, depois de meses de cana, empreiteiro acostumado à tripa-forra, acusa até a própria mãe.
O grave é que isso está acontecendo em um país com plena normalidade institucional, embora o Judiciário e o Executivo vivam uma inconcebível anomia: existem normas, mas não se lhes dá o devido valor, e segue sem reação a pratica as condutas por elas proibidas, como se tais normas não existissem.
Ninguém reage, e mesmo percebendo que o lobo ronda o terreiro, dedicam-se a um cândido e virginal republicanismo tecnocrático.
Querem ver? Abro então espaço para uma trágica gargalhada:

“Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em “estado de alerta” e preocupa o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia.
Para assessores do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o “ritmo da economia, que já está fraco, ficará mais lento”.
No entanto, a estratégia adotada pelo partido e pelo governo foi a de afirmar que, dada influência das duas empreiteiras, a investigação atingirá as demais siglas, incluindo o PSDB.
Nessa linha, um ministro citou o nome da operação “Erga Omnes” (expressão em latim que significa “para todos”) para afirmar que não só o PT será afetado.”

Estes caras estão com a cabeça aonde?
Será que esqueceram que estão no governo por uma simples, única e singela razão, chamada Luiz Inácio Lula da Silva?
Será que não entendem que são caudatários do projeto popular que ele encarna? Que não têm um pingo de luz própria?
Efeitos negativos na economia? Atingirá o PSDB?
O que mais? Papai Noel, Saci, E.T de Varginha?
Será que não percebem que há um processo de desestabilização da democracia e demolição do governo eleito acontecendo no Brasil como, aliás, em toda a América Latina, para reverter a afirmação continental das últimas duas décadas?
Se são tão tolos, um lembrete: Lula não precisa do Governo para sobreviver politicamente.
Mas eles precisam de Lula, embora comece a parecer que não acham isso.
(fonte: http://tijolaco.com.br/blog/?p=27693)

Nenhum comentário:

Postar um comentário