segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Rodando pela Itália – parte 1




Dia 18 – chegada a Roma, por volta do meio dia. Fomos para o hotel Beverly Hills (isso lá é nome para um hotel em Roma???), muito bom, amplo. Saímos à procura de um restaurante e descobrimos que eles fecham às 15 horas.

Custamos a encontrar um que ainda estava aberto. Até chegarmos a ele verificamos que Roma está mudada. Muito lixo nas ruas, prédios pichados. O trânsito, caótico como sempre. Milhões de lambretas e motos. Pelo menos, todos respeitam o pedestre nas faixas. Param mesmo!

Visitamos o parque Borghese, nas imediações do hotel. Muito bonito. É enorme, bem no centro da cidade. Dentro dele está a Galeria Borghese, mas não foi possível o ingresso, pois exige-se uma reserva antecipada. É interessante comprar o “Roma pass” para ter acesso aos museus, mas a reserva é necessária, de qualquer forma.

A villa foi construída pelo arquiteto Flaminio Ponzio, entre 1613 e 1616, a partir de esboços criados pelo cardeal Scipione Borghese, sobrinho do papa Paulo V, que utilizou o palácio como villa suburbana, uma villa de recreio na periferia de Roma, e para abrigar a sua coleção de arte.

Fizemos algumas fotos do parque, local muito aprazível e que vale a pena ser visitado! E veja, ainda, a curiosa forma de estacionar carros pequenos...








(Todas as fotos: RMF e MISF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário