quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rodando pela Itália – parte 10




Dias 27,28,29 – De novo em Veneza

Excursão encerrada, pegamos o trem bala de Roma para Veneza, para curtir um pouco mais a cidade encantada. São três horas de viagem, em que a gente pode se encantar com a paisagem e se entristecer com a ação humana: pichações e mais pichações foram vistas nas cidades e estações por onde passamos.



































































Chegando a Veneza, sem a pressa de guias chamando, pudemos caminhar com tranquilidade por ruas e mais ruas, que, geralmente, não são vistas pelos turistas que vão de excursão.

Tivemos tempo para curtir bastante a cidade, andar de gôndola (afinal, ir a Veneza e não passear nas gôndolas é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa... aliás, não vimos o Papa, que estava em Cuba e nos EUA).

Vimos o por do sol e o nascer da lua cheia, vimos as roupas estendidas no meio da rua, vimos vitrines com as famosas máscaras do carnaval veneziano. E também vimos prédios mal conservados...











(todas as fotos: RMF e MISF)


E ainda tivemos o prazer de ver um cavalo tocando um pequeno órgão nas ruas. Confira no vídeo linkado abaixo.

 
Terminou o tour? Sim, mas ainda teremos fotos amanhã. Um capítulo especial sobre as janelas italianas, um dos meus temas favoritos de fotografia atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário