quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Rodando pela Itália - parte 4



Dia 21 - Primeira estadia em Veneza

Veneza parece uma impossibilidade... mas é preocupante a situação. Em conversas com pessoas da terra, ficamos sabendo que as casas em torno dos canais costumam ter seu primeiro andar totalmente inundado no inverno. E, de fato, vimos as marcas da água nas paredes. Logo, esses primeiros andares não são habitados.

É uma cidade muito cara na Praça de São Marcos e mais barata quando nos afastamos dela. Um dado: Cerveja Heineken garrafa pequena. Custa a bagatela de 11 euros nos restaurantes da praça (quase 50 reais!!!!) e longe dali, em algum mercado, pode-se comprar a mesma garrafinha por 2 euros (9 reais)...

Suas ruas estreitas, algumas estreitíssimas, são muito charmosas. Janelas floridas por todos os cantos. 

Multidões de turistas. Parece a Babel. Ouve-se de tudo: mandarim, japonês, espanhol, português de Portugal e centenas de português brasileiro ( é a crise!!!), alemão inglês, francês, algumas impossíveis de identificação... tem línguas para todos os gostos.

Vejam as fotos desse primeiro dia. Voltaremos a Veneza no final desse nosso Rodando pela Itália.

(todas as fotos: RMF)
 












Um comentário:

  1. Fotos lindas. Quanto turista!!! As ruas e janelas, encantadoras. E a faixa que coloca Veneza como cidade sacra, longe da máfia é muito interessante.
    Parabéns! Imagens e registros das viagens excelentes. Aliás, as imagens estão maravilhosas.

    ResponderExcluir