sexta-feira, 13 de maio de 2016

O brasileiro saiu do armário no governo Dilma

Charge do grande Duke, publicada no jornal "O Tempo"
Charge do grande Duke, publicada no jornal “O Tempo”

Texto escrito por Beto Trajano:

Entramos em um novo governo. Um governo que não foi eleito. Mas foi colocado no maior cargo do país por deputados e senadores. Foram 13 anos de um governo popular — e seriam 16, no mínimo, se o voto fosse respeitado. Mas no Brasil nada é respeitado. Ô país avacalhado!

A presidente, execrada e difamada de todas as formas indignas, vai saindo. Uma pessoa guerreira, que errou muito, mas abriu as saias para mostrar a suruba que é a política nacional e toda a nossa sociedade.

Dilma, obrigado por deixar o país viver a queda da grande máscara das pessoas. Muitas características obscuras foram expostas desde 2013, quando começaram as manifestações, e os brasileiros foram às ruas.

Tudo que estava guardado dentro de cada um apareceu, as pessoas mostraram suas caras boas e ruins: falsas, libertárias, ignorantes, inteligentes, progressistas, reacionárias, retrógradas, racistas, de esquerda, elitizadas, de direita, pobres, tristes, depressivas, felizes, sãs, drogadas, alegres, democratas, golpistas e muitas outras características do brasileiro, que o seu governo, democrático, extremamente democrático, deixou transparecer.

O seu maior legado será este. A máscara do brasileiro caiu.
Charge do Duke, publicada no jornal "O Tempo"
Charge do Duke, publicada no jornal “O Tempo”

(fonte: https://kikacastro.com.br/2016/05/13/brasileiro-sai-armario/#more-12527)

Nenhum comentário:

Postar um comentário