terça-feira, 6 de setembro de 2016

Novo livro sobre Brasil República




O fim do século XIX e o início do XX transformaram nosso país: finalmente abolimos a escravatura e a chegada de imigrantes de diversos países modificava nossas forças produtivas. E, ainda, um golpe militar derrubou o Império: iniciou-se a República. Com o novo regime, muitos defendiam que o país conheceria, enfim, a liberdade. Porém, a República nascente conheceu ditaduras, negociatas, exclusão da maior parte da população da vida política.

Mas a história da República no Brasil não é apenas a da traição de ideais e de frustração com promessas de liberdade que não se cumpriram. Ela também é a história de uma sociedade em busca de formas políticas, econômicas, culturais e sociais para superar os legados de um passado marcado pela dependência econômica do exterior, pelo mandonismo dos grandes proprietários de terras e pela escravidão.
Nesta obra, o historiador Marcos Napolitano narra os primeiros momentos da nossa história republicana, do golpe militar liderado pelo marechal Deodoro da Fonseca em 1889 ao fim do Estado Novo de Getúlio Vargas em 1945.

À venda no site da Editora Contexto:
http://editoracontexto.com.br/historia-do-brasil-republica-1227.html     preço: 33,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário