sábado, 11 de novembro de 2017

OPORTUNIDADE - EDITAL INTERNACIONAL NA ITÁLIA


Informamos que o Instituto Internacional Ítalo-Latino-Americano (IILA) está divulgando o seu edital anual de bolsas para especialização ou atualização profissional na Itália. O programa é voltado para cidadãos latino-americanos que trabalham nas áreas de alimentação, saúde, meio-ambiente ou patrimônio cultural.

A ideia das bolsas financiadas pelo Ministério das Relações Exteriores italiano é oferecer uma espécie de “estágio” a profissionais que já tenham graduação. O programa tem duração de no mínimo três e no máximo seis meses.
As bolsas para especialização do IILA incluem um auxílio mensal de 1,2 mil euros para custos de acomodação e alimentação e um seguro contra doenças, acidentes e responsabilidade civil. Os gastos com as passagens aéreas de ida e volta da Itália ficam a cargo do bolsista ou da organização na qual ele trabalha.
Os selecionados realizarão suas experiências de pesquisa, especialização ou atualização em instituições italianas, como universidades e hospitais, ou no setor público, em ministérios e prefeituras, por exemplo.
Como se inscrever no programa do IILA
Os formulários para as bolsas para especialização do IILA devem ser enviados por email para borse@iila.org até 17 de novembro. Indique no assunto da mensagem para qual área você está se candidatando. 
É necessário enviar também no mesmo prazo o formulário e os documentos solicitados impressos para Embaixada do país de origem em Roma. A data, a forma de candidatura e os benefícios são os mesmos para todos os setores.
Os documentos que o interessado deve enviar junto ao formulário para a embaixada são:
-    Esquema do projeto que pretende realizar (máx. 300 palavras);
-    Texto justificando a importância da bolsa para o seu trabalho (máx. 200 palavras);
-    Cópia dos diplomas de estudos universitários (graduação, pós, etc);
-    Certificado de saúde física e mental com data não anterior a três meses da apresentação da candidatura;
-    Carta de apresentação da instituição na qual trabalha;
-    Carta de aceite de um tutor, no caso do candidato já ter contatado a instituição onde irá fazer o estágio (se tiver);-    Certificado de conhecimento de italiano (se tiver);-    Cartas de recomendação (se tiver).
Para mais informações e acesso aos editais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário